Nesta
quarta-feira (15), o Deputado Federal Zeca Cavalcanti recebeu em seu gabinete,
em Brasília, a prefeita de Itaíba, Regina da Saúde (PTB). O Parlamentar se
mostrou aberto ao diálogo e disposto a apoiar o projeto itaibense representado
por Regina da Saúde e Valdo do Pipa. Através de emendas, sinalizou que seria
viável a liberação de recursos para a execução de obras e projetos para o
município do Agreste pernambucano. Fizeram-se presentes no encontro, além da
Prefeita de Itaíba, Regina da Saúde; o Secretário de Finanças, Wherbson de
Lima; e o Gerente Municipal de Convênios, José Cícero; além do advogado
arcoverdense Dr. Pedro Melchior.
Apesar
da grave situação encontrada ao início da gestão, com uma prefeitura desprovida
de recursos, repleta de débitos preocupantes, a exemplo do instituto da Previdência
municipal – IPREVI e Compesa, além de salários atrasados, a nova prefeita de
Itaíba, Regina da Saúde (PTB), encontrou em seu Vice Prefeito, Valdo do Pipa, determinação
e experiência para enfrentar os desafios administrativos. “As boas parcerias são
indispensáveis”, destaca a Prefeita. Continua: “Para a garantia de novos recursos que deverão
chegar ao município, por meio do Deputado Federal Zeca Cavalcanti, a equipe
municipal renova as esperanças do povo itaibense. Lutamos por obras que vão
marcar a retomada do desenvolvimento econômico e social de Itaíba”.
Busca-se,
através destes recursos, a abertura de 04 Poços Cristalinos, máquinas para
arado dos pequenos produtores através do Ministério da Integração Nacional,
além de investimentos na infraestrutura urbana, atenção básica de saúde e
manutenção de unidades de saúde.
Disse
o Deputado Zeca Cavalcanti: “Num momento de crise e com uma herança amarga que
a prefeita Regina recebeu de seu antecessor, a hora é de garantir apoio e
recursos para recuperar o desenvolvimento desta importante cidade do agreste
pernambucano. Itaíba voltando a crescer, cresce a região, cresce Pernambuco,
conclui o parlamentar trabalhista”.

